(Fonte da imagem: Reprodução/DoNews)

Seguindo uma das tradições do mundo da tecnologia, mal o iPad mini foi lançado e já começaram a surgir rumores sobre seu sucessor. Segundo informações divulgadas por fontes ligadas ao fornecedor de componentes AU Optronics, a nova versão do tablet deve contar com uma tela com a tecnologia Retina Display.

O início da produção em massa dos displays com resolução 2048x1536 deve ocorrer durante a segunda metade de 2013, enquanto o produto finalizado deve chegar às prateleiras em setembro ou outubro do mesmo ano. Segundo informações obtidas pelo site DoNews, a densidade de pixels do novo dispositivo deve chegar à marca de 324 ppi.

A Apple foi muito criticada pela decisão de incluir um painel com resolução 1024x768 no iPad mini, mesmo valor adotado pelo iPad original. Entre os motivos que levaram à decisão, estavam problemas técnicos que impediram a produção em massa de painéis Retina com dimensões reduzidas e o fato de que a adoção de uma tecnologia do tipo poderia aumentar o preço final do tablet.

Cupons de desconto TecMundo: