A Apple anunciou durante o evento desta quarta-feira (9) que revelou oiPhone 6S e o 6S Plus uma forma mais fácil de migração de dados para quem tem um smartphone com sistema operacional Android e pretende trocar o aparelho por um iOS.

É claro que já é possível fazer essa transferência por uma série de maneiras, mas não como agora. Um aplicativo da Apple será lançado na Google Play, a loja virtual do Android, para facilitar esse processo. Até agora, não há confirmação do nome ou da data de disponibilização do serviço.

Tudo foi explicado rápido demais na conferência pouco se sabe até o momento sobre a função, mas a imagem exibida no evento dá algumas ideias. Porém, a Apple avisou: cada vez mais pessoas estão migrando para o iOS e essa informação é verídica, apesar de nenhum dado concreto ter sido apresentado no palco.

A transferência de dados não é completa: não será possível passar apps e filmes comprados, além de mídias salvas em ferramentas. Para isso, é preciso logar em cada serviço no novo smartphone e refazer configurações e resgates de conteúdo.

Após a migração, as demais configurações já são realizadas no iPhone ou iPad. O Android velho pode ser "reciclado" em uma Apple Store, segundo um comunicado na tela exibida na apresentação.

Cupons de desconto TecMundo: