Conector Lightning dos dispositivos da Apple poderá ser usado para áudio

1 min de leitura
Imagem de: Conector Lightning dos dispositivos da Apple poderá ser usado para áudio
Imagem: Apple

Atualmente, o iPhone, o iPod Touch e o iPad possuem os conectores de áudio padrão de 3,5 mm. No entanto, parece que a Apple planeja ter uma alternativa a esse recurso no futuro, já que o conector Lightning (introduzido no iPhone 5 em 2012) também poderá ser usado para fornecer áudio para fones de ouvido conectados aos seus dispositivos.

A empresa anunciou a novidade para o site 9to5mac em uma das sessões da WWDC no início da semana. Além disso, a inovação poderia ser introduzida no iPhone 6 ou já nos atuais dispositivos da empresa (através de uma atualização no iOS7.1).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Música com mais qualidade

O conector Lightning também vai acabar com o áudio analógico, o que significa melhor qualidade sonora para as suas músicas. Em termos técnicos, ele será capaz de receber áudio estéreo de 48 kHz sem perdas e enviar em mono 48kHz. Ou seja, o conector também poderá ser usado como uma entrada de microfone.

Esses fones de ouvido com a tecnologia Lightning também poderão enviar comandos para a entrada no iDevice, incluindo a capacidade de controlar a reprodução de músicas ou abrir aplicativos específicos.

É interessante notar que a Apple adquiriu a Beats recentemente. Assim, é muito provável que nós teremos headphones Beats que utilizem esse novo conector daqui algum tempo.

O 9to5Mac também sugere que essa novidade vai permitir novas possibilidades para o seu iPhone, incluindo acessórios para alimentação que normalmente requerem uma bateria embutida como fones de ouvido com cancelamento de ruído ou alto-falantes portáteis, por exemplo.

Tecnologias ultrapassadas ficam no passado

A Apple tende a se livrar das tecnologias que são consideradas “ultrapassadas”. Por exemplo, você não encontra mais um drive de CD ou DVD em um iMac ou MacBook Air. Será que a empresa vai fazer o mesmo com o conector de áudio 3,5 mm nos futuros dispositivos iOS? Parece pouco provável, afinal isso acabaria com a compatibilidade com os fones de ouvido padrão do mercado, incluindo os produzidos atualmente pela própria Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.