(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Depois de várias versões preliminares, liberadas para desenvolvedores, a Apple lançou oficialmente o iOS 7.1. A atualização do sistema operacional móvel promete acabar com alguns problemas, como o de reinicializações indesejadas, além de trazer funções como CarPlay.

O update apresenta mudanças no visual na tela de chamadas, além de mostrar elementos mais arredondados na interface. Outra mudança vem na Central de Notificações, que tornou o simples ato de apagar as mensagens com mais facilidade.

Além das mudanças visuais, o iOS 7.1 traz a solução para um problema que estava deixando muitos usuários irritados: reinicializações indesejadas em aparelhos como o iPhone 5S, iPad mini e iPad Air. Este era um problema que existia desde o lançamento do iOS 7.

Outra vantagem da nova atualização é focada nos usuários do iPhone 4, já que a nova versão do sistema operacional foi otimizado para rodar melhor no aparelho. O mesmo é válido para outros aparelhos, como o iPad 2 e a terceira geração do tablet da Apple.

Mudanças em funções do sistema

O iOS 7.1 também apresenta suporte à nova função da Apple, o CarPlay. Previamente conhecida como iOS in the Car, a função opera baseada no uso dos comandos de voz da Siri, permitindo que você possa atender chamadas, ditar mensagens ou acessar a sua biblioteca de músicas sem precisar sequer olhar para o smartphone.

Marcas de veículos como Ferrari, Mercedes-Benz e Volvo trarão suporte ao CarPlay em seus novos carros, com outras montadoras como Ford e BMW já prontas para incluir a função em seus sistemas de entretenimento veicular.

Para baixar a nova versão do iOS 7.1 no seu iGadget, vá em Ajustes, seguido de Geral e escolha para atualizar o sistema operacional. O update está disponível apenas para os aparelhos compatíveis com o iOS 7.

Cupons de desconto TecMundo: