Mais uma pegadinha: AirDrop do iOS 7 protege aparelho contra quedas

1 min de leitura
Imagem de: Mais uma pegadinha: AirDrop do iOS 7 protege aparelho contra quedas

Será que alguém caiu nessa? (Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)

Depois de um espertinho publicar na web que a atualização de iPhones, iPads e iPods toch para a o iOS 7 garantiria que o aparelho se tornaria resistente a água, mais uma pegadinha do tipo apareceu hoje acerca do novo sistema operacional mobile de Apple. Agora, a brincadeira gira em torno do sistema de transferência de arquivos AirDrop, que foi usado para dizer que a atualização passa a proteger qualquer aparelho atualizado contra quedas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Desnecessário dizer que isso é uma baita inverdade, já que se a empresa realmente conseguisse criar tal função não seria uma atualização de software que garantiria seu funcionamento. Na imagem divulgada na internet, você consegue ver uma propaganda falsa do iOS 7 dizendo “iOS 7: o primeiro SO mobile com proteção AirDrop”. A pegadinha aqui fica inferida no nome sugestivo da função de transferência, que poderia indicar “queda/lançamento” e “ar/aérea” em tradução literal separando as palavras.

A imagem ainda explica que o “AirDrop” utiliza o sistema de vibração dos aparelhos para girar os dispositivos quando você os deixar cair e, com isso, fazer com que ele não dê com a tela no chão, impedindo riscos e danos mais graves.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.