Não Salvo divulga bug e espalha caos entre usuários de iOS

1 min de leitura
Imagem de: Não Salvo divulga bug e espalha caos entre usuários de iOS

Decidimos não embutir o tweet para evitar que seu iOS travasse.
(Fonte da imagem: Reprodução/Não Salvo)

Nas últimas horas, um dos blogueiros mais influentes do Brasil foi responsável pela maior “trollagem” da semana. Estamos falando de Cid (dono do blog Não Salvo), que decidiu testar a eficácia de um bug no iOS com os próprios leitores. O erro acontece quando uma determinada sequência de caracteres (aparentemente árabes) é interpretada pelo sistema operacional portátil da Apple e causa o encerramento automático de qualquer app que o executar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso mesmo, assim que Twitter, navegador, WhatsApp ou qualquer outro aplicativo do iOS reconhece a sequência de caracteres, o software em questão é encerrado. Por meio de uma postagem na série “Desafio Aceito”, o blogueiro pediu para que seus leitores enviassem o “código” para os amigos que possuem o iOS em seus smartphones ou tablets. A ideia dele era “fazer um exercício de bug mundial”.

Nós decidimos não colocar o código aqui nessa página porque isso faria com que o seu navegador travasse — caso você acesse o Tecmundo por meio de um iPhone, iPad ou iPod Touch e, em alguns casos, no Mac OS X 10.8. Mas caso você queira muito saber como ele é, pode acessar a página do desafio do Não Salvo por meio deste link. Vale dizer que usuários de Windows, Linux e Android não passam por qualquer problema com ele.

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Fizemos várias pesquisas para tentar descobrir o que significa o código, mas aparentemente ele nem chega a formar alguma palavra realmente, sendo apenas caracteres dispersos de uma maneira sem sentido. Também não há qualquer informação sobre as razões que fazem o iOS travar com ele. Se os planos do blogueiro derem certo, em breve o mundo inteiro estará com problemas no sistema operacional e a Apple terá que corrigir o problema.

De onde surgiu o problema?

Segundo o site TechCrunch, já faz alguns dias que o problema vem causando stress para os usuários do iOS. Há relatos de que o código foi publicado pela primeira vez por um site russo e desde então vem se espalhando pela internet mundial. Há informações também de que a Apple já sabia da existência do erro, mas isso não foi confirmado por nenhuma fonte ligada à empresa de Cupertino. O TechCrunch também relatou que o Facebook já bloqueou a sequência de caracteres para preservar seus usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.