Quais recursos do iOS 7 não funcionarão nos aparelhos mais antigos [tabela]

1 min de leitura
Imagem de: Quais recursos do iOS 7 não funcionarão nos aparelhos mais antigos [tabela]

No último dia 10, a Apple abriu a Worldwide Developers Conference 2013 com vários anúncios, incluindo a nova versão do sistema operacional portátil iOS. Com diversos recursos inéditos, o sistema promete muito mais beleza gráfica para os consumidores, graças aos conceitos de design aplicados por um dos maiores nomes do segmento: Jonny Ive.

Mas será que os recursos presentes no iOS 7 estarão disponíveis para todos os aparelhos criados pela Apple? Infelizmente não! O novo sistema operacional será restrito às últimas três versões dos iPhones, à última geração dos iPods Touch e a quase todos os iPads (excluindo-se a primeira geração deles). E nem todas as funções são compatíveis com todos eles.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem pode com tudo?

Devido ao hardware avançado, os dois únicos aparelhos que possuem capacidade técnica de executar todas as funções do iOS 7 são os iPhone 5 e os iPods Touch da quinta geração (anunciados em 2012). Fora eles, todos os smartphones e tablets possuem algum tipo de limitação referente aos recursos apresentados pela Apple no começo deste mês.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Mesmo assim, é preciso dizer que há várias funções compatíveis com os vários aparelhos mencionados. O iTunes Radio — mesmo estando confirmado apenas para os Estados Unidos —, Central de notificações, sistema de multitarefas, sistemas de capturas e Central de Controle são universais.

iPhone 4 e iPhone 4S: quais as limitações

Nas câmeras, o modo Panorama não está disponível para o iPhone 4, assim como os filtros aplicados antes da captura das fotos. No 4S, a única diferença é o modo Panorama, que pode ser utilizado sem problemas. Os dois aparelhos também são impossibilitados de utilizarem o AirDrop.

E nos iPads?

Nenhum modelo de iPad é capaz de executar os modos Panorama ou aplicar filtros direto às câmeras — somente às fotografias já capturadas. Também há problemas na utilização do AirDrop. O iPad 2 não pode utilizar o sistema, assim como o primeiro iPad com tela retina. Com isso, a funcionalidade fica restrita ao iPad da quarta geração e ao iPad mini. As outras funções estão habilitadas normalmente.

.....

Como você viu, a grande maioria dos recursos estará presente em todos os aparelhos, mas ainda há aqueles que começam a não ser suportados. Também é visto que o 3GS já não pode mais ser atualizado e é possível que, na próxima versão do sistema operacional, o mesmo aconteça com o iPhone 4. Você sentiria muita falta de algum dos recursos apresentados?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.