Brecha no iOS 7 permite o acesso sem autorização às fotografias

1 min de leitura
Imagem de: Brecha no iOS 7 permite o acesso sem autorização às fotografias

O novo iOS ainda está em fase de testes e por isso foi lançado apenas para os desenvolvedores. Mas um novo bug já pode ser encontrado e, caso não seja corrigido pela Apple, deixará os consumidores com bastante receio. Trata-se de uma brecha de segurança bem complicada, que permite o acesso às fotografias sem que se tenha a senha de acesso ao aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mais do que isso, é possível também compartilhar essas fotografias por email  ou pelo Twitter e também fazer com que elas sejam excluídas. Tudo isso antes mesmo de a senha de acesso do smartphone ser digitada. Essa brecha foi descoberta por um desenvolvedor espanhol chamado Jose Rodriguez. O processo é bem simples — apesar de envolver vários passos — e não demanda uma única linha de programação.

O programador descobriu que o novo sistema de acesso rápido a algumas funções do smartphone é o grande responsável por isso — a partir de agora, além da câmera, também é possível acessar a calculadora antes de ter acesso total ao iPhone. E, depois de acessar a calculadora, por algum bug de origem desconhecida, o rolo de fotografias fica liberado para qualquer pessoa.

Como você pode ver no vídeo postado no topo desta notícia, basta ele acessar a calculadora e em seguida a câmera para que todas as fotografias estejam disponíveis. É claro que a Apple vai corrigir isso até que seja lançada a versão final do sistema operacional, mas até lá será bem comum encontrarmos alguns problemas de segurança e execução nos aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.