Site mostra como será a aparência do iOS 7 e conta detalhes do sistema

1 min de leitura
Imagem de: Site mostra como será a aparência do iOS 7 e conta detalhes do sistema

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5Mac)

A conferência anual da Apple voltada para desenvolvedores está prestes a começar e ainda hoje deveremos ver a versão oficial do novo sistema operacional da empresa para aparelhos móveis.

Há, porém, quem já teve a oportunidade de ver com exclusividade o resultado final do iOS 7, que apresenta um design dos ícones e do esquema de teclado.

O site 9to5Mac teve a chance de analisar o sistema antes de todo mundo e, apesar de ter sido proibido de publicar imagens antes da conferência da Apple, pôde contar o que viu. O site, aliás, fez melhor do que isso e recriou alguns elementos visuais do iOS7 para mostrar as novidades do sistema.

Com base no visual redesenhado dos ícones, o 9to5Mac montou a imagem abaixo simulando a aparência de uma homescreen com as mudanças:

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5Mac)

O que podemos perceber é que, confirmando os rumores, o novo design é realmente bem achatado. Todos os ícones ganharam uma nova cara; alguns apresentam mudanças de forma e de cores, enquanto outros foram completamente modificados (como os atalhos para “Photos” e “Game Center”).

Além disso, o site relatou a existência de dois esquemas de cores para muitos desses ícones, um em tom mais branco e outro em preto. Há também opção de escolha para o teclado, com letras de cor cinza em fundo preto ou letras brancas em fundo cinza.

Não se sabe ao certo a razão desses esquemas, se serão opções personalizáveis pelo usuário, se servem para combinar com os modelos em preto ou em branco dos iPhones ou se funcionarão com base na luminosidade do ambiente, permitindo maior visibilidade da tela.

Seja como for, estamos a pouco tempo de descobrir todas as novidades do iOS 7 pela WWDC, que começa hoje em San Francisco, nos Estados Unidos. Confira aqui a nossa cobertura da conferência.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.