AirDrop pode ser adotado pelo iOS 7

1 min de leitura
Imagem de: AirDrop pode ser adotado pelo iOS 7

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

De acordo com o site 9to5Mac, que teve acesso a pessoas próximas da equipe de desenvolvimento da Apple, a empresa da Maçã estaria testando o AirDrop no iOS 7.

Esse recurso é usado originalmente nas versões mais recentes do seu sistema operacional, o atual OS X, e permite que você compartilhe arquivos de forma rápida e eficiente via rede WiFi com qualquer outro Mac que esteja nas proximidades e com o AirDrop ativado.

Grosso modo, a ideia desse mecanismo é substituir pendrives e outros dispositivos de armazenamento portátil. O fato de a função ser expandida para o SO móvel da companhia é bem-vinda pelos entusiastas dos “iGadgets”, pois assim seria possível encaminhar documentos, fotos, músicas e vídeos entre MacBooks, iMacs, iPhones, iPads e iPods Touch com maior praticidade.

O ato de transferir arquivos entre aparelhos da Apple já é possível via iTunes ou outros serviços de armazenamento online, como o Dropbox. Contudo, com o AirDrop, tudo o que você precisaria fazer para compartilhar um conteúdo específico é arrastar o arquivo para um dos aparelhos identificados pela rede.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.