Rumores indicam que o iOS 7 trará mudanças na sua interface

1 min de leitura
Imagem de: Rumores indicam que o iOS 7 trará mudanças na sua interface

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

A chegada de uma nova versão do iOS é sempre vista como uma oportunidade para melhorias e novas funções do sistema operacional móvel da Apple. Após seis grandes versões, muitas pessoas se perguntavam quando o sistema receberia um upgrade no seu visual, já que ele é praticamente idêntico desde a sua concepção. Agora, parece que mudança finalmente chegará com o iOS 7.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com informações de uma fonte do site 9to5Mac, o iOS 7 receberá uma “recauchutada” no seu visual, trazendo mudanças que, de acordo com a fonte anônima, podem assustar os fãs mais antigos do sistema. O elemento que deve chamar a atenção é o achatamento do sistema operacional. Conforme revelou a fonte, o iOS 7 traz um nível de achatamento que se aproxima da interface Metro, utilizada no Windows Phone.

Visual do Windows Phone 8 (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Isso pode causar revolta em muitos fãs da Apple, mas a escolha teria sido feita porque visuais mais planos, sem passar a impressão de botões reais (algo perceptível no iOS atual), são mais simples, tirando a necessidade do processamento de texturas pesadas. A ideia por trás das mudanças é simplificar a interface do sistema operacional, fazendo com que ele consiga passar no teste do tempo com mais facilidade.

Se você não gostou tanto da possível mudança, ainda não é o momento para se desesperar, já que a Apple pode estar preparando algo diferente e que não cause tanto choque para apresentar ao público. Mesmo assim, é interessante começar a se preparar para um possível baque durante a WWDC 13, que acontece a partir de 10 de junho, em São Franscico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.