Atualizações no iOS voltam a causar problemas de bateria no iPhone 4S

1 min de leitura
Imagem de: Atualizações no iOS voltam a causar problemas de bateria no iPhone 4S

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Durante essa semana, foi lançada uma nova atualização para o iOS, que agora chega à versão 6.1.1. A ideia original do lançamento era a de corrigir uma série de pequenos bugs no sistema operacional utilizado por iPods Touch, iPhone e iPads, fazendo com que os aparelhos voltassem a funcionar da melhor maneira possível. Os principais focos da atualização estão, como sempre, na segurança.

Mas aparentemente a Apple cometeu alguns erros na programação do sistema. Segundo uma série de consumidores que possuem o iPhone 4S, a atualização gerou um problema bem complicado na bateria. Trata-se de uma diminuição na autonomia da carga, o que está fazendo com que os aparelhos sejam descarregados muito mais rapidamente do que aconteceria normalmente.

Não é a primeira vez que isso acontece, pois em atualizações anteriores já haviam ocorrido problemas similares. Mas é preciso estar atento ao fato de que pode não se tratar de um problema geral. Muitos consumidores afirmam que os smartphones estão funcionando normalmente.

Soluções para as versões anteriores

Ao contrário do que aconteceu em algumas das versões anteriores do sistema operacional, desta vez o procedimento-padrão — desligar e religar o aparelho — não parece estar resolvendo a situação. A Apple ainda não se manifestou a respeito do problema, mas é possível que uma pequena correção exclusiva para o iPhone 4S surja em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.