IOS: 5 apps para editar fotos como um mestre

3 min de leitura
Imagem de: IOS: 5 apps para editar fotos como um mestre

Quem quer editar imagens em dispositivos móveis precisa abrir mão de muitas ferramentas e funcionalidades que só são encontradas em aplicativos para desktops e notebooks. No entanto, ainda é possível aplicar efeitos, retocar alguns pontos e deixar as fotos feitas no seu dispositivo iOS como se tivessem sido tratadas por um verdadeiro profissional.

Tentar eleger os melhores aplicativos para essa tarefa provavelmente seria injusto devido à infinidade de opções disponíveis. Ainda assim, mostraremos para você o que podemos classificar como “boas escolhas”. Desse modo, só vamos elencar apps gratuitos que são completamente direcionados para o tratamento básico de imagens e que fazem um bom trabalho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim, se você ainda não conhece alguns dos melhores apps para edição de imagens disponíveis na App Store, fique atento e confira tudo o que é possível fazer com um dispositivo portátil.

1. Adobe Photoshop Express

    A Adobe demorou, mas entrou com tudo no mundo dos portáteis. A empresa disponibiliza de graça uma das melhores ferramentas do gênero na loja da Apple. O PS Express entra na nossa lista pela quantidade das funcionalidades que ele traz, sem contar que quase todas elas apresentam uma qualidade acima da média.

    O aplicativo da Adobe conta com quatro grandes grupos de opções. As relacionadas ao recorte e redimensionamento, as que alteram e corrigem a exposição das imagens, as que configuram o esquema de cor e ajustam alguns pontos, além de um menu com uma infinidade de efeitos e molduras para escolher.

    2. Picture Effect Magic

      O Picture Effect Magic, apesar de funcionar apenas em modo de teste, também é uma boa opção para quem quer atacar de editor “profissional” de imagens. A ferramenta está em nosso elenco pela sua interface bastante intuitiva, que conta com diversas funções logo na tela principal de edição. Dessa forma, você não precisa navegar por menus para fazer um simples corte ou aplicar uma moldura legal.

      Fora isso, o app conta com uma quantidade incrível de efeitos para dar um ar diferente às suas imagens. Contudo, a grande maioria deles foi desenvolvida para funcionar apenas em fotos de rostos humanos.

      3. PhotoEditor 

        Esta é um das melhores opções gratuitas para tratamento simples de imagens na App Store. O PhotoEditor é a escolha correta para quem quer aplicar os efeitos mais legais e realistas em suas imagens. São mais de dez opções para fazer sua foto parecer antiga, exposta a muita luz etc. Com esta ferramenta, é possível fazer uma imagem parecer extremamente velha ou deixar o “fotógrafo” com a bola cheia.

        Além dos efeitos, também é possível instalar um complemento que permite inserir itens decorativos em qualquer foto. Fora isso, a interface de edição da ferramenta é de fácil manejo e está toda em português.

        4. PhotoPad

        PhotoPad é uma das poucas ferramentas que permitem a você alterar a estrutura das imagens que estão sendo editadas. Com ele, é possível fazer infinitas combinações de orientação e redimensionamento. Para isso, só é preciso deslizar os dedos na direção desejada e deixar a foto na posição mais agradável.

        Além disso, a precisão para redimensionar os arquivos é louvável. Você consegue alterar a altura e largura da imagem de pixel em pixel.

        Apesar de não possuir muitos efeitos e filtros como os concorrentes desta lista, o Photo Pad conquista seu lugar pela precisão das ferramentas e por ser bastante leve.

        5. Pic Collage

        Como não poderia faltar uma ferramenta para criar mosaicos e colagens, o Pic Collage parece ser a escolha mais natural para representar os apps do gênero. Com ele, você consegue usar a câmera do dispositivo, aproveitar fotos já prontas das redes sociais ou ainda os itens da sua biblioteca local.

        Feito isso e tendo as imagens escolhidas, você vai fazer simplesmente o que quiser com o amontoado de figuras. Caso você prefira criar algo mais sóbrio, o app permite alterar o plano de fundo e deixar a sua montagem com um ar mais leve. Além do mais, se faltar inspiração para criar mosaicos, dê uma olhada no que os seus amigos têm criado por meio da integração com o Facebook.

        smart people are cooler

        Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

        Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

        Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.