Como ter acesso às melhores novidades do iOS 6 hoje

3 min de leitura
Imagem de: Como ter acesso às melhores novidades do iOS 6 hoje

(Fonte da imagem: Divulgação / Apple)

Após a apresentação do iOS 6, os donos de iPhones e iPads começaram a contar nos dedos os dias para o lançamento oficial da atualização do sistema operacional móvel da Apple. Isso, claro, deixando de lado os donos da primeira versão do iPad, que não receberão a atualização e não poderão aproveitar as novidades do OS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Só que algumas das novidades e mudanças mostradas na apresentação já estão disponíveis em versões de aplicativos da própria App Store e da Cydia, a loja alternativa daqueles que optaram por realizar o jailbreak em seus gadgets.

Pensando no público que gostaria de experimentar algumas funções do novo iOS ou que nem receberá a atualização, foi criada uma lista com apps para deixar o iPhone e o iPad com um pé no iOS 6.

Mapas

Talvez uma das grandes novidades do iOS 6, o novo sistema de mapas da Apple pretende bater de frente com o Google Maps, apresentando novas visualizações e funções. Atualmente, existe um app chamado Waze, que nada mais é do que um sistema de mapas e GPS que conta com a participação dos usuários.

Precisa saber como está o trânsito em algum trecho de avenida? O aplicativo mostra avisos de usuários que passaram por lá e deixaram registrada a situação atual da rua.  Ainda não é a alternativa ideal, mas é bem interessante e segue o caminho que a versão oficial do iOS 6 deve trilhar.

Para baixar o app, clique aqui.

Passbook

Outro ponto que interessou muito os usuários do iOS foi a apresentação do Passbook. O app é basicamente uma carteira virtual que reunirá cartões, bilhetes de viagem e ingressos para diversos eventos.

Atualmente, não existe um app com uma função similar e que parece funcionar tão bem quanto o Passbook, mas você pode utilizar apps como o Dropbox ou Evernote para reunir imagens de recibos, ingressos e bilhetes e acessá-los a qualquer momento, diretamente do seu celular. Você pode baixá-los gratuitamente clicando aqui e aqui.

Reply With Message

(Fonte da imagem: Reprodução / Bite2SMS)Você recebe uma ligação, mas está ocupado demais para atender por estar, por exemplo, em uma reunião. O iOS 6 contará com uma função que responderá a pessoa que ligou com uma mensagem de texto, explicando o porquê de você não poder atender no momento. Essas mensagens serão pré-determinadas pelo usuário.

Uma bela função e que já está disponível aos usuários que optaram por fazer o jailbreak de seus aparelhos, o app BiteSMS, disponível gratuitamente na Cydia, realiza a mesma tarefa, através de um movimento na tela.

Mais de uma assinatura para emails

Uma função que, inicialmente, parece tola, mas que não está disponível nativamente no iOS, é a do uso de múltiplas assinaturas de email. Caso você utilize mais de uma conta no app de email do seu iPhone ou iPad, é possível usar apenas uma assinatura para todas.

Isso pode ser contornado ao utilizar o Sparrow, o famoso aplicativo de emails do iOS. Além de múltiplas assinaturas para múltiplas contas, o app é apontado como uma alternativa superior ao aplicativo nativo da Apple. Tudo isso tem um preço e, atualmente, o Sparrow pode ser encontrado na App Store por US$ 1,99 (preço promocional).

Integração com o Facebook

Depois da integração com o Twitter, no iOS 5, a nova atualização do sistema operacional da Apple faz a mesma coisa, mas com o Facebook. Mesmo já contando com um app robusto para iPhones e iPads, a rede social de Mark Zuckerberg será promovida e se tornará uma das bases de compartilhamento rápido do iOS 6.

(Fonte da imagem: Reprodução / Fusion)

Existe uma opção para replicar a experiência em aparelhos com o jailbreak, chamada Fusion. Além da integração com o Facebook, estão disponíveis outras redes sociais, como Twitter, Foursquare e MySpace. Os desenvolvedores do app informaram que futuramente podem incluir novos serviços, o que deve deixar o aplicativo cada vez mais completo.

O app atualmente custa US$ 2 e pode ser adquirido na Cydia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.