Como liberar espaço na memória de seu iPhone/iPad com um truque simples

1 min de leitura
Imagem de: Como liberar espaço na memória de seu iPhone/iPad com um truque simples
Avatar do autor

Muitas pessoas sofrem com falta de espaço em seus iGadgets, principalmente em aqueles modelos mais simples que possuem apenas 8 ou 16 GB. Na prática, quando a situação fica crítica, a única alternativa para liberar espaço acaba sendo apagar aplicativos grandes ou então dar uma geral na galeria, excluindo fotos e vídeos menos importantes.

Um truque recentemente descoberto por usuários do Reddit e divulgado pelo Buzzfeed, entretanto, pode render alguns gigas a mais e quebrar o galho daqueles que não estão afim de apagar nada de seu iPhone, iPad ou iPod Touch. No guia a seguir, vamos explicar detalhadamente cada um dos passos que você precisa executar para liberar espaço em seu dispositivo Apple.

1. Pré-requisitos

Antes de começar, é fundamental que você verifique exatamente quanto espaço disponível você realmente tem em seu iGadget. Para isso, vá em Ajustes > Geral > Armazenamento e iCloud e confira o valor do campo “Disponível”. Memorize bem esse número ou anote-o.

Verificando o espaço

2. iTunes Store

O segundo passo é entrar no app iTunes Store, tocar na guia “Filmes” e procurar por um título que, preferivelmente em resolução HD, ocupe mais espaço que o que você tem disponível em seu aparelho. O tamanho é sempre exibido na guia “Informações”. Neste tutorial, nós escolhemos o filme “Havana Motor Club”.

3. “Alugando”

Agora que você encontrou um vídeo grande o suficiente, toque no botão “Alugar”. O iTunes tentará processar a requisição durante alguns segundos e retornará com uma mensagem de erro explicando que você não tem espaço suficiente em seu gadget para baixar o título. Para contornar o problema e finalmente acionar o truque, pressione o botão “Ajustes”.

Alugando

Se tudo der certo, você verá a tela de configurações do iOS mostrando que, agora, você tem mais espaço disponível que anteriormente. Em nosso teste, utilizando um iPhone 5s de 16 GB, conseguimos liberar 800 MB. O número pode não ser expressivo, mas há relatos na internet de pessoas que conseguiram resultados muito mais satisfatórios.

Mais espaço

Cache?

Embora não haja, de momento, nenhum posicionamento oficial sobre o assunto, muitas pessoas especulam que o sistema operacional acaba apagando o cache de alguns aplicativos na tentativa de conseguir espaço extra para que o filme escolhido no iTunes possa ser adquirido. Seja qual for o motivo, o fato é que o procedimento realmente funciona e pode ajudar muitas pessoas.

Um truque simples para você liberar espaço no iOS Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Como liberar espaço na memória de seu iPhone/iPad com um truque simples