Recurso do iOS que permite fazer ligações via internet é liberado no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Recurso do iOS que permite fazer ligações via internet é liberado no Brasil

Um recurso que serve como mão na roda para os donos de iPhone começa, gradativamente, a aparecer no Brasil: o Ligações Wi-Fi. Trata-se de uma opção que permite realizar ligações do seu celular a partir de uma conexão wireless. Essa alternativa já existe lá fora há algum tempo e começou a ser liberada só agora por aqui, mas com um porém: somente os clientes da operadora Vivo têm esse acesso.

A Apple disponibilizou esse recurso desde o lançamento do iOS 9, mas só agora, com a versão 9.3 do sistema operacional, o “Wi-Fi Calling”, nome oficial da função no exterior, começou a aparecer nos dispositivos daqui, sob a denominação de “Ligações Wi-Fi”. O recurso, que deve ser ativado em Ajustes/Celular no iPhone, aparece nativamente a donos de iPhones que operam pela Vivo. Alguns usuários reportaram o aparecimento dele no Twitter.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Trata-se de uma ótima alternativa para quem viajar a destinos remotos, onde o sinal telefônico é fraco. Havendo conexão WiFi no local em que você estiver, as ligações são realizadas com sucesso, sem depender de antenas da operadora. O plano de minutos que você assina opera normalmente. A vantagem é ter a possibilidade de realizar ligações telefônicas dependendo unicamente do sinal de uma internet sem fio.

Há um app que funciona de forma similar para outras plataformas, o TU Go, mas que conta com a mesma limitação: funcionar somente em celulares Vivo. Diferentemente deste último, o Ligações Wi-Fi do iOS efetua apenas ligações e não permite a troca de mensagens SMS. Se bem que, com uma rede sem fio disponível, quem é que se lembra da existência de SMS atualmente?

Resta ficar na torcida para que o recurso seja suportado por outras operadoras no Brasil, pois ninguém tem a perder nessa história.

Ligações Wi-Fi é um recurso que permite efetuar ligações pela internet sem fio! Comente o assunto no Fórum do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.