iOS 9 já está instalado em 61% de todos os dispositivos móveis da Apple

1 min de leitura
Imagem de: iOS 9 já está instalado em 61% de todos os dispositivos móveis da Apple

De acordo com informações liberadas pela Apple, no começo desta semana o iOS 9 já estava instalado em 61% de todos os dispositivos móveis da empresa. Considerando que no dia 5 de outubro esse percentual era de 57%, o ritmo em que o sistema está sendo adotado começou a desacelerar, mas isso já era esperado.

Da mesma forma que aconteceu com o início do iOS 8, alguns bugs surgiram com a nova versão do sistema. A Apple já tentou sanar alguns deles com as miniatualizações 9.0.1 e 9.0.2 e, atualmente, testa o quinto Beta do iOS 9.1. Isso faz com que as pessoas menos afoitas pelas novidades do novo sistema esperem um pouco mais para fazer o update para uma versão mais estável e livre de problemas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda assim, essa é a velocidade de adoção mais rápida da história do SO da Apple, e muito provavelmente de qualquer outra fabricante. Apenas para esclarecer, esses 61% de adeptos do iOS 9 incluem na conta também os aparelhos que já saem de fábrica com essa versão, como é o caso dos iPhones 6s e 6s Plus.

O iOS 8 está instalado em 30% dos aparelhos da Apple, enquanto versões mais antigas do sistema operacional correspondem a 9% dos dispositivos em funcionamento hoje que foram produzidos pela empresa fundada por Steve Jobs.

Se você tem um iPhone, já realizou a atualização para o iOS 9 ou está esperando uma versão mais estável do sistema? Comente no Fórum do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.