Perigo: adblocks do iOS 9 estão prejudicando algumas lojas online

1 min de leitura
Imagem de: Perigo: adblocks do iOS 9 estão prejudicando algumas lojas online
Imagem: Apple.com

A polêmica dos adblocks no iOS 9 está só começando: depois que a Apple liberou a presença de ferramentas que bloqueiem anúncios publicitários indesejados na App Store, não foram poucos os serviços surgidos. Porém, eles não estão apenas eliminando banners e pop-ups, mas também prejudicando lojas em si.

De acordo com o site Fortune, páginas do Walmart, da Sears, da loja da Google e de outros estabelecimentos apresentam problemas se apps como o adblocker Crystal (primeiro lugar na lista de bloqueadores de anúncios na App Store) estiverem ligados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O carrinho de compras não funciona direito, páginas individuais de produtos não carregam e até alguns questionários pulam na tela (sendo que deveriam ser bloqueados). E não são apenas grandes lojas, mas também comércios de sites menores — de gente que depende muito das compras online para sobreviver.

A foto simplesmente sumiu com o adblock ligado.

Às vezes, as fotos dos produtos são tidas como anúncios e não surgem na tela. Questionado, o Crystal afirmou que tiraria e-commerces da "lista negra" do app, mas os problemas persistiram.

A solução? Desligar o app enquanto você navega por lojas online no Safari. Pelo jeito, vai levar algum tempo até que lojas online os adblocks do iOS 9 trabalhem de forma entrosada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.