De acordo com um comunicado publicado hoje (21) pela própria Apple, o novo iOS 9 já está instalado em 50% dos dispositivos da companhia atualmente em uso ao redor do mundo. A empresa aproveitou para observar que essa foi a adoção mais rápida já vista em um update do sistema operacional móvel – faz menos de uma semana desde que ele foi lançado.

De acordo com Philip Schille, VP sênior de marketing internacional da Apple, o iOS 9 está prestes a “se tornar o software baixado por mais usuários da história da companhia”. Vale observar que, conforme noticiado pelo TecMundo, o sistema operacional já estava presente em 12% dos iPads e iPhones do mundo em apenas 24 horas após sua liberação para o público; o recorde, porém, ainda pertence ao iOS 7, que abocanhou 20% dos usuários em um dia.

Mas vale observar que nem tudo são flores – afinal, a Apple parece ter “se esquecido” de comentar em seu comunicado algo a respeito das múltiplas reclamações que vêm surgindo na web sobre usuários insatisfeitos com o desempenho de seus gadgets após instalar o update. Os problemas parecem surgir especialmente em modelos mais antigos do iPhone, que se tornam lentos demais.

Você já atualizou o seu iGadget para iOS 9? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: