Tutorial: baixe e instale o iOS 9 Beta 1 sem ser um desenvolvedor

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: baixe e instale o iOS 9 Beta 1 sem ser um desenvolvedor
Imagem: Apple

A atualização Beta 1 do iOS 9 deve ser liberada para todos os donos de aparelhos compatíveis com o novo sistema operacional móvel da Apple em julho. Até lá, caso você não seja um cadastrado na área de desenvolvedores da empresa, são duas as opções: esperar pelo menos mais um mês pela opção de fazer o download direto do aparelho de forma "natural" ou apelar para uma pequena gambiarra e experimentar desde já as novidades.

Seguindo o tutorial abaixo, você já ganha direito a experimentar funções apresentadas durante a WWDC 2015, como o modo multitarefas para iPad, o "Modo de Pouca Energia" para economizar bateria, o serviço Apple News e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale lembrar que o tutorial é opcional e experimental — ou seja, você pode perder arquivos pelo caminho e recomendamos que você realize o backup de todos os seus dados e arquivos via iTunes e iCloud.

Passo a passo

1) Backup

Para não perder todos os dados, arquivos, apps e atualizações, realize o backup completo do seu dispositivo iPhone. Isso pode ser feito pela versão mais recente que você tiver do iTunes instalado no computador.

2) Baixar a atualização

Faça o download do software de atualização de acordo com a versão do seu dispositivo compatível. O arquivo é pesado, então trate de começar a baixa-lo o mais cedo que conseguir:

Por enquanto, o Beta 1 não foi disponibilizado em download direto via gambiarra para o iPad Air 2, mas o arquivo deve ser enviado em breve. Fique de olho neste artigo para o link atualizado.

3) Instalação

Após baixar o arquivo, descompacte a imagem no formato IPSW. De volta ao iTunes, selecione a opção “Buscar Atualização” segurando a tecla “Shift” (no Windows) ou “Alt” (no Mac) durante o processo. Quando a opção de procurar um arquivo surgir, selecione a imagem na pasta em que você descompactou o conteúdo baixado no passo 2. Clique em "Abrir" para seguir com a operação.

4) Só aguardar

Depois que selecionar a imagem e confirmar o processo, a atualização começará no seu dispositivo. É necessario aguardar alguns minutos até que o aparelho seja reiniciado e você reconfigure aspectos como conta do iCloud e senha de desbloqueio. Pronto! Apesar de ainda em fase Beta, o iOS 9 já está disponível para você aproveitar as novas funções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.