De acordo com a página App Store Distribution, que é da própria Apple, 79% dos iPhones, iPods e iPads estão com o iOS 8, a versão mais recente do sistema operacional da empresa. A companhia não detalha, no entanto, a proporção de pessoas que possuem as diferentes builds (8.1, 8.2 e 8.3). O iOS 7 está presente em 19% dos aparelhos, e versões anteriores do sistema compõem 2% do total. 

A adoção do iOS 8 havia chegado para 77% em meados de março e, há duas semanas, foi para 78%. Nesse período, o iOS 7 e as versões anteriores caíram 1 ponto percentual cada um. 

A atualização para o iOS 8 tem sido devagar se comparado com os antecessores. O iOS 7, por exemplo, chegou a 78% de adoção em apenas três meses depois de seu lançamento (o 8 já tem sete meses). Uma explicação pode ser a seguinte: há uma maior proporção de aparelhos antigos da Apple na praça que não podem ser atualizados para a versão mais recente. 

E o Android... 

No entanto, em termos de adoção de atualização, a companhia da maçã dá um banho no Android. Com cinco meses de disponibilidade, a versão 5 do sistema operacional da Google está presente em apenas 5,4% dos aparelhos (incluindo o 5.1). O Android mais popular é o KitKat (4.4), que está em 41,4% dos aparelhos. 

Em nota relacionada, a Apple anunciou a data da WWDC 2015, o congresso mundial de desenvolvedores da companhia, em que deve ser mostrado o iOS 9. O evento vai de 8 a 12 de junho.

Cupons de desconto TecMundo: