Adoção do iOS 8 está abaixo dos 50%, dizem estudos

1 min de leitura
Imagem de: Adoção do iOS 8 está abaixo dos 50%, dizem estudos
Imagem: Apple

A mais recente versão do sistema operacional para dispositivos móveis da Apple está tendo problemas para deslanchar. Pelo menos é esta a informação publicada pelo site Fiksu. De acordo com o registro, 12 dias após o lançamento dos softwares iOS 6 e iOS 7, mais de 50% dos clientes da Maçã já tinham feito a atualização.

Depois de quase 20 dias disponível, e também segundo o Fiksu, o iOS 8 não foi adotado nem mesmo por 40% dos usuários de iPhonesVale destacar que as estimativas geradas pelo endereço levam em conta somente dispositivos que contam com o aplicativo do site de pesquisas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outro estudo, porém, afirma que a adoção do iOS 8 tem relação direta com os updates da sétima versão do OS. Conforme se pode ler em gráfico de monitoramento veiculado pelo Mixpanel, os usuários do mais novo sistema operacional da Apple ultrapassaram os 40% já no dia 03 de outubro – até esta segunda-feira (06), mais de 45% dos clientes já teriam o iOS 8.

Ainda conforme demonstra outros dos levantamentos feitos pelo Fiksu, a adoção dos modelos iPhone 6 Plus e iPhone 6 foi, em disparada, feita de forma bastante agressiva por consumidores se lavadas em conta as vendas dos iPhone 5, iPhone 5C e iPhone 5SApós 17 dias junto às prateleiras do mercado, a adoção do iPhone 6 ficou em 3,75% - em análise feita durante a época de lançamento do iPhone 5, essa taxa ficou em 1,56%.

O motivo que pode justificar o lançamento truncado do iOS 8 ainda é desconhecido – sugere-se, naturalmente, que os bugs da última versão do sistema operacional da Maçã sejam responsáveis pelos tais números (saiba mais aqui). Ambas as análises, porém, especulam que o novo software da Apple foi adotado por menos de 50% dos usuários – os números publicados levam em conta as taxas de atualizações feitas durante os dias pós-lançamento dos sistemas iOS 6 e iOS 7.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.