Atualização do iOS 8.0.1 estragou seu iPhone? Saiba como consertar

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do iOS 8.0.1 estragou seu iPhone? Saiba como consertar
Imagem: CNet
Avatar do autor

Hoje mais cedo publicamos uma notícia avisando sobre os riscos de atualizar os iPhones 6 e 6 Plus para o iOS 8.0.1. Há muitos relatos pela internet de que a novidade está deixando os aparelhos sem contato com a rede celular e impedindo que o Touch ID funcione. Se você já colocou as suas mãos em um dos novos aparelhos da Apple e teve a infeliz surpresa depois da atualização, confira como consertar os problemas.

Basicamente, o que você precisa fazer é reinstalar o iOS 8 em seu smartphone e se livrar das “novidades” da atualização. Com isso, você voltará a utilizar o iOS 8.0 e os problemas devem ser resolvidos sem que você perca qualquer dado armazenado no seu aparelho. De qualquer forma, é sempre bom fazer um backup com o iTunes antes de começar.

Para isso, é necessário ter o iTunes instalado no seu PC ou Mac e conectar o iPhone problemático com o seu cabo original.

Passo 1

Baixe uma nova cópia do iOS 8.0 através deste site. Lá você terá que informar o modelo do seu aparelho e a versão do software que deseja baixar. Até o momento, apenas um firmware está disponível para os novos iPhones 6 e 6 Plus, mas caso haja outros, escolha o que detalha “8.0”. Inicie o download e aguarde a finalização do procedimento.

Passo 2

Enquanto o download é concluído, você deve desligar o “Buscar iPhone”. Ajustes > iCloud > Buscar iPhone.

Passo 3

Com o download finalizado, inicie o iTunes no seu PC ou Mac e clique em “iPhone” no canto superior direito da janela.

Passo 4

Mantenha pressionada a tecla Ctrl (Windows) ou Option (Mac) e clique em “Buscar atualização”. O iTunes irá vasculhar seu PC em busca do arquivo baixado do iOS 8.0. Se ele não encontrar automaticamente, uma janela permitirá a você selecionar o firmware baixado. Faça isso e fique de olho na extensão final do arquivo escolhido (.ipsw).

Depois de confirmar, o procedimento será concluído em alguns minutos. Com isso, seu iPhone deverá ser atualizado para a versão mais antiga do software.

Funciona para fazer o downgrade de qualquer versão

Esse procedimento na verdade deve funcionar para fazer o downgrade para qualquer versão do iOS em iPhones e outros aparelhos similares. É possível, entretanto que haja problemas. Portanto, realize os todos os passos descritos por sua conta e risco. O TecMundo não se responsabiliza por eventuais problemas. Caso eles ocorram, você deve procurar uma assistência da Apple na sua cidade.

Fontes

Atualização do iOS 8.0.1 estragou seu iPhone? Saiba como consertar