iOS 8: Safari permite escaneamento de cartões para compras online

1 min de leitura
Imagem de: iOS 8: Safari permite escaneamento de cartões para compras online
Imagem: 9to5mac

Outro recurso de fato útil a quem costuma fazer compras online por meio do iOS 8 foi descoberto pela equipe do site 9to5mac. Uma nova opção disponibilizada pelo Safari para a versão mais recente do sistema operacional para mobiles da Apple permite que usuários façam o escaneamento de seus cartões de crédito – o que dispensa, portanto, a digitação de cada número sempre que um pedido é feito.

Prestar informações de modo manual ainda é uma das opções oferecidas pelo Safari; o botão “Scan Credit Card”, contudo, irá aparecer sempre que um pedido online for feito. Ao ativar o novo serviço, a câmera frontal do aparelho será acionada (o cartão deve então ser posicionado sob o local indicado pelo campo “Position Card in this Frame”). Importante mencionar que este recurso é nativo do Safari para iOS 8 – desenvolvedores de sites de compras, dessa forma, não precisam se preocupar em adequar seus domínios ao escaneamento de cartões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Desenvolvedores de sites não precisam adaptar código para que o recurso funcione.

Notificações interativas, atualizações de Safari e Mail, novo Spotlight e teclado QuickType otimizado são alguns dos aspectos que fazem parte da mais recente versão do iOS. As novidades foram apresentadas neste mês durante a conferência WWDC, um dos principais eventos conduzidos pela Apple anualmente (saiba tudo sobre o iOS 8 neste link).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.