Para economizar espaço, iOS 11 pode apagar apps automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Para economizar espaço, iOS 11 pode apagar apps automaticamente

O iOS 11 foi apresentado nesta semana como a principal atualização do sistema operacional mobile da Apple em anos, e isso não é à toa. Além das várias novidades anunciadas pela Maçã durante a WWDC 2017, quando a nova versão foi divulgada oficialmente, outras pequenas alterações começam a aparecer agora. Além de facilitar o compartilhamento de WiFi, o iOS 11 também conta com gerenciamento inteligente do espaço em seu dispositivo.

Basicamente, a nova versão do sistema de iPhones, iPods touch e iPads conta com uma opção para apagar automaticamente alguns aplicativos que você não usa mais. No menu de armazenamento nas configurações do sistema é possível ver a opção “Offload Unused Apps” (algo como remover aplicativos não usados, em tradução livre) e, ao ativá-la, o sistema deleta apps pouco utilizados quando o espaço para armazenamento no gadget estiver curto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O mais legal aqui é que o sistema operacional apaga os aplicativos, mas mantém as suas configurações e arquivos . Com isso, você ganha um reforço no gerenciamento do espaço disponível, mas não perde nada importante. Além disso, esse novo recurso funciona em segundo plano, então você nem nota enquanto ele trabalha.

Recurso inédito só no iPhone

Como o cofundador da Nexbit Tom Moss apontou no Twitter, essa ferramenta do iOS 11 não é exatamente uma novidade no mercado de smartphones. O executivo lembrou que a nova função do sistema da Apple é basicamente igual àquela presente no smartphone Robin, com Android, lançado pela sua companhia em 2016.

De qualquer forma, a Apple está se mexendo para trazer novidades simples mas consistentes aos seus usuários. Está curioso para testar a versão Beta do iOS 11? Saiba como fazer isso antes de todo mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.