Anunciado nesta semana durante a WWDC 2017, o iOS 11 vai trazer inúmeras novidades para os donos de iPhones, iPads e iPods touch, entre elas uma função que agradará especialmente aqueles que sempre pedem a senha do WiFi quando chegam na casa de alguém. Isso porque o sistema da Apple permitirá o compartilhamento de conexão sem fio por aproximação, ou seja, não será necessário digitar a senha manualmente.

A novidade não foi anunciada pela Apple durante o evento, mas foi notada pelo pessoal do site 9to5Mac. E ela parece funcionar de um jeito bem básico: quando um dispositivo com o iOS 11 tenta se conectar com o WiFi, outro aparelho com a mesma versão do sistema e que esteja próximo a ele recebe uma notificação solicitando ajuda para completar a ação.

iOS 11 vai facilitar o compartilhamento de senhas de WiFi

Nesse ponto, quem já está conectado pode escolher compartilhar a senha do WiFi e, caso isso aconteça, nenhum número ou letra precisa ser digitado. As informações são compartilhadas pelos aparelhos e todo mundo acaba conectado à mesma rede sem grandes complicações.

Cupons de desconto TecMundo: