Como instalar o iOS 11 Beta antes dos outros?

1 min de leitura
Imagem de: Como instalar o iOS 11 Beta antes dos outros?

A Apple lançou nesta semana o iOS 11 e o sistema trouxe uma série de novidades que prometem dar ainda mais robustez à sua plataforma móvel. Contudo, como de praxe, a companhia primeiro libera a versão de testes do sistema apenas para desenvolvedores e depois oferece aos participantes de seu programa de testadores. Mas você já pode testar a primeira Beta do iOS 11 agora mesmo sem precisar de uma conta de desenvolvedor.

O canal do YouTube iCrackUriDevice, especializado em tutorias para os produtos da Apple, trouxe um vídeo explicando o processo de maneira bem simples. Para isso, não é preciso do iTunes, sequer é necessário utilizar um PC ou Mac para fazer o upgrade. Tudo porque basta instalar no dispositivo o perfil de configuração do iOS Beta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com este perfil ativado em seu portátil, é só ir às configurações do sistema e encontrar a função de atualização. Vale lembrar, porém, que a utilização de uma versão Beta não é recomendada para todo mundo, visto que ela pode ter falhas e brechas de segurança. Além disso, tenha em mente que o seu aparelho terá todos os arquivos apagados, ou seja, um backup antes de iniciar o processo pode ser muito bem-vindo.

Por fim, lembre-se de que dificilmente você vai conseguir utilizar muitos aplicativos, afinal os desenvolvedores ainda não tiveram tempo hábil para atualizar as suas aplicações a fim de torná-las compatíveis com a nova versão do iOS. Ficou interessado? Confira aqui quais aparelhos serão compatíveis com o iOS 11.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.