Bug no iOS! Saiba como três atalhos podem travar totalmente o seu iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Bug no iOS! Saiba como três atalhos podem travar totalmente o seu iPhone
Imagem: iMore

Se você é do tipo que gosta de “torturar” o seu iPhone ou gosta de fazer pegadinhas com seus amigos adeptos dos dispositivos da Apple, prepare-se para encontrar mais uma ferramenta para essa finalidade. Diferentemente das clássicas “mensagens da morte” que assolam o iOS de tempos em tempos, essa nova maneira de travar os celulares da Maçã envolvem o manuseio físico do aparelho e não deixam nenhuma sequela grave no gadget.

O bug, encontrado pelo site italiano AmiciApple, envolve uma bela dedicação para descobrir como o acesso a uma sequência exata de atalhos faz com que o sistema operacional basicamente pare de ser operacional. Os comandos inutilizam o smartphone apenas temporariamente – com o aparelho voltando a funcionar normalmente depois de alguns segundos ou minutos – e funciona tanto no iOS 10.2 quanto no Beta do iOS 10.3.2.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O processo é bastante simples e aparentemente inofensivo

Como dá para conferir no vídeo acima, o processo é bastante simples e aparentemente inofensivo, mas, de qualquer maneira, vale o aviso de que é melhor não tentar reproduzir a brincadeira se você não estiver disposto a ver o seu smartphone travando. Como é, quer tentar mesmo assim? Tudo bem, então é só deslizar para cima na tela do aparelho para acessar o Control Center e tocar em três botões simultaneamente: AirDrop, Night Shift e qualquer um da última linha de atalhos (Lanterna, Cronômetro, Calculadora ou Câmera).

Se você fez isso corretamente, o mais provável é que o seu celular – ou o de algum colega – tenha ficado completamente congelado. E aí, contente com a brincadeira? Aproveite enquanto pode, já que o mais provável é que a Apple acabe corrigindo esse erro muito em breve em uma atualização para a plataforma. Afinal, nunca se sabe quando alguém pode fazer essa “mandinga” sem querer e acabe tendo uma surpresa bem desagradável com toda a situação, não é?

--

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.