Continua crescendo: iOS 10 está instalado em 76% dos dispositivos Apple

1 min de leitura
Imagem de: Continua crescendo: iOS 10 está instalado em 76% dos dispositivos Apple
Imagem: Apple

Achava que o crescimento do iOS 10 ia parar depois de alcançar 60% do mercado de dispositivos Apple ativos nas últimas semanas? Pois é melhor pensar novamente. A página oficial de suporte da Maçã recebeu uma atualização de seus dados na última quarta-feira (4), revelando que a versão mais recente do sistema operacional já está presente em 76% dos aparelhos da empresa.

Como já era de se esperar, os números indicaram uma leve desaceleração no número de adoções à plataforma. Mas isso é comum, visto que boa parte dos aparelhos restantes são versões de iPhones, iPods e iPads mais antigos: uma vez que muitos deles podem não rodar o novo sistema operacional com tanta eficiência, vários donos de aparelhos Apple preferem esperar um pouco para a atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Número de aparelhos ativos com iOS 10 já é maioria esmagadora

Isso não quer dizer, é claro, que o público esteja preferindo ficar com sistemas muito mais antigos. Como a imagem acima mostra bem, a grande maioria dos aparelhos restantes – 18% deles, para ser mais preciso – já utiliza o iOS 9; de resto, apenas 6% preferem outras versões mais velhas do SO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.