iOS 10 vai ganhar função de transcrição de mensagens de voz

1 min de leitura
Imagem de: iOS 10 vai ganhar função de transcrição de mensagens de voz
Imagem: International BUsiness Times

As mensagens de voz trocadas entre aplicativos de comunicação vem ganhando o gosto dos usuários, provavelmente pela facilidade de produzi-las e por ser mais fácil passar uma ideia mais complexa usando a própria voz do que redigindo enormes textos nos pequenos teclados dos smartphones.

Mesmo assim, muita gente acha extremamente desagradável ter que ficar ouvindo mensagens gravadas no celular, especialmente quando estão em locais públicos. Para resolver esse problema, a Apple apresentou uma novidade no iOS 10: um sistema que transcreve em seu iPhone ou iPad os recados falados recebidos pelo usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que foi falado agora será lido

A função é bastante útil também para quem não tem tempo para ficar ouvindo muita coisa em busca daquela única informação importante ou mesmo para ter tudo o que for recebido devidamente registrado por escrito. Tudo isso, é claro, depende da qualidade do sistema de entendimento e conversão da Apple para não transformar o recurso em uma piada.

Juntamente com a transcrição de mensagens de voz, o iOS 10 vai trazer um sistema de detecção de spam embutido e uma nova API de VoIP

Os antigos rumores anteriores à WWDC 2016 indicavam que esse recurso seria implantado no iOS 10, mas que seria função da Siri realizar as transcrições. Aparentemente, esse não deve ser o caso visto que durante a apresentação da função a Siri não foi mencionada em nenhum momento.

Juntamente com a transcrição de mensagens de voz, o iOS 10 vai trazer um sistema de detecção de spam embutido, assim como alguns aplicativos especializados fazem, e uma nova API de VoIP, que tornam as ligações telefônicas através da internet tão comuns quando as chamadas normais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.