ArcaBoard: hoverboard 'funcional' está em pré-venda por 20 mil dólares

1 min de leitura
Imagem de: ArcaBoard: hoverboard 'funcional' está em pré-venda por 20 mil dólares

O sonho futurístico de ter um hoverboard – ao estilo daquele que apareceu em "De Volta Para o Futuro" – pode estar perto de se tornar realidade. Porém, ainda não exatamente conforme a trilogia mostrou. O ArcaBoard, um projeto ambicioso de um equipamento capaz de levitar e sustentar o peso de um ser humano adulto, está se tornando realidade através da empresa ARCA Space Corporation.

O ArcaBoard não é um produto que se destaca pelo aspecto visual. O hoverboard ainda está em fase inicial de desenvolvimento e funciona através de 36 ventoinhas alimentadas através de eletricidade. A versão atual do "skate voador" também não traz especificações impressionantes: são apenas 6 minutos de autonomia, velocidade de até 20 km/h e 6 horas para completar uma carga. Ou seja, completamente inviável como um meio de transporte do dia a dia.

Entretanto, esse ainda não é o objetivo final da ARCA Space Corporation, que pretende, inicialmente, realizar o sonho de criar um hoverboard completamente funcional e que não tenha nenhuma "pegadinha" por trás de seu mecanismo de funcionamento – uma clara referência ao Lexus Hoverboard, outro projeto de "skate flutuante" que tem chamado atenção recentemente.

Se o visual e as capacidades do ArcaBoard já desanimaram, espere até saber quanto ele custa em seu período de pré-venda. A empresa pede que os entusiastas desse projeto invistam nada menos que US$ 19,9 mil – equivalente a R$ 76,8 mil em conversão direta na cotação atual. Será que esse projeto do ArcaBoard vai realmente vingar?

Que tal pagar quase 20 mil dólares por um hoverboard em fase de desenvolvimento? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.