Chinês une cartão micro SD a nano SIM e faz ambos funcionarem em um só slot

1 min de leitura
Imagem de: Chinês une cartão micro SD a nano SIM e faz ambos funcionarem em um só slot
Imagem: Montagem TecMundo

Certo dia, João da Silva resolveu comprar um celular novo que pudesse acomodar os cartões SIM de duas operadoras. Como ele não tinha muito dinheiro, acabou escolhendo um dispositivo com pouco armazenamento interno, mas com um slot para cartões micro SD. O que o azarado não sabia era que o chamado espaço para a expansão ocupava o mesmo lugar de um dos chips telefônicos, forçando-o a escolher entre um e outro.

Por mais que o João da Silva citado no parágrafo acima seja um personagem ficcional, a situação é real e certamente já aconteceu com muitas pessoas desavisadas no Brasil e no mundo. Isso tanto é verdade que um versátil chinês resolveu dar um jeito no problema e conseguiu unir seu cartão micro SD a um nano SIM de uma forma que permite que tanto a expansão de memória quanto suas duas linhas telefônicas funcionem ao mesmo tempo.

Usando medições milimétricas e equipamentos variados, ele conseguiu separar a parte funcional do nanoSIM de seu suporte plástico, cortou o chip até que ficasse com o menor tamanho possível e o colou em uma posição precisa no cartão micro SD. Todo o processo foi explicado em uma postagem disponível neste link (em chinês) e pode ser acompanhado por meio da galeria a seguir.

Vale ressaltar, no entanto, que o procedimento exigiu grande precisão e envolveu o uso de ferramentas específicas, não sendo recomendado para quem não tem acesso aos mesmo recursos. Se você resolver tentar imitar o chinês, faça-o por sua conta e risco – mas não deixe de fotografar o processo e compartilhar o resultado.

Você arriscaria cortar um chip nano SIM e o colar em um cartão micro SD para que ambos funcionassem ao mesmo tempo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.