Com o 'Space Glass', você já pode sonhar em beber uísque no espaço [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Com o 'Space Glass', você já pode sonhar em beber uísque no espaço [vídeo]

Graças à tecnologia, os astronautas já podem beber café – criado a partir do "café de ontem" ou da urina – e plantar suas próprias alfaces. Em um futuro não tão distante, o ato de degustar um uísque também será uma possibilidade para os viajantes do espaço. Quem promete isso é a Ballantine's, marca de uísque escocesa que desenvolveu e financiou a criação de um copo que permite o consumo da bebida em ambientes de gravidade zero.

Batizado de "Space Glass", esse copo foi desenhado e construído para permitir a passagem do líquido por túbulos até a boca das pessoas da forma mais natural possível. Para a Ballantine's, este é um passo importante para o futuro das viagens espaciais, já que, de acordo com a empresa, passeios turísticos no espaço serão uma realidade em breve.

Funcionamento

Como é bastante complicado abastecer um copo em um ambiente sem gravidade, o Space Glass possui um mecanismo em sua base onde a garrafa de uísque pode ser acoplada. O que acontece em seguida parece mágica: o líquido passa a encher o recipiente que antes estava vazio, ficando "preso" dentro do copo.

Desenvolvido pela equipe da Open Space Agency, o Space Glass ainda conta com um imã em sua base, permitindo que ele seja apoiando em superfícies metálicas e não fique flutuando por aí. Para beber, basta apenas fazer a sucção no encaixe para a boca, que, por questões físicas, é revestido com ouro rosado.

Apesar de parecer de vidro, o Space Glass é confeccionado a partir de um material plástico em uma impressora 3D. A Ballantine's ainda não tem previsão de quando esse produto estará disponível para os viajantes do espaço, mas garante que isso não deve demorar, já que eles mesmos podem imprimir seus próprios copos a partir das estações espaciais.

Com o "Space Glass", você já pode sonhar em beber um uísque no espaço. O que acha da ideia? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.