Será que funciona? Testamos a película superprotetora da Geonav [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Será que funciona? Testamos a película superprotetora da Geonav [vídeo]

Películas superprotetoras: será que elas realmente funcionam? Neste novo episódio do quadro “Será que funciona?”, vamos avaliar a capacidade dessa camada de proteção prevenir o aparecimento de riscos e outros danos na tela do seu smartphone. Afinal, muitos se apoiam no uso dessa camada extra na tela do aparelho sem ao menos saber qual é a sua verdadeira eficácia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso você ainda não conheça, o quadro “Será que funciona?” tem como objetivo apresentar análises de produtos não tão tradicionais, mas que prometam trazer algum diferencial ou curiosidade interessante para os consumidores. Para isso, procuramos fazer testes mais simples, mas que sejam capazes de mostrar as principais capacidades desses produtos.

No segundo episódio do nosso quadro, testamos as Glass Screen Protector, as películas superprotetoras da Geonav, um componente de vidro temperado desenvolvido para garantir até 300% mais proteção para os seus dispositivos. De acordo com a empresa, essa proteção tem grau de dureza 9H, espessura de 0,33 milímetro e 100% de transparência. Porém, um dos principais destaques fica por conta da aplicação: por não ser como as películas tradicionais, ela pode ser tirada e recolocada na tela sem a sobra de resíduos.

Película de vidro temperado: será que funciona?

Testes

Em nossa avaliação das películas superprotetoras, realizamos vários testes para constatar a qualidade desse produto. Em alguns deles, utilizamos uma película tradicional para comparação.

  • Teste #1: objetos afiados;
  • Teste #2: impacto;
  • Teste #3: flexibilidade;
  • Teste #4: calor;
  • Teste #5: carro;
  • Teste #6: tiro de Airsoft.

Será que funciona?

Resultado?

Apesar de a película de vidro ter sido danificada de alguma maneira em praticamente todos os testes, isso não significa que ela não vá proteger o display do seu smartphone. Em nossa avaliação, concluímos que essa camada extra vai funcionar como se fosse um para-choque: em diversas situações, ela pode até ser avariada, mas vai garantir a proteção do que está por baixo dela.

O quinto teste, aquele que utilizamos fogo para avaliar o produto, mostrou muito bem isso. Apenas a camada externa foi afetada pelo calor, enquanto aquela que fica em contato com a tela não sofreu dano algum. No caso da utilização de objetos afiados, foi preciso usar uma pedra bem áspera para riscar a película. Ou seja: contra metais, a Glass Screen Protector funciona muito bem.

No geral, ficamos satisfeitos com o resultado e sabemos que alguns dos testes – como o do carro e o do tiro de Airsoft – foram para avaliar ao extremo a qualidade desse produto. Portanto, se você estava pensando em investir em uma película de vidro temperado, saiba que ela vai proteger muito bem o seu aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.