Um jovem chamado Stephen Hawes aproveitou uma feira de inventores realizada nos Estados Unidos para mostrar uma criação bem interessante. Foi durante a NYC Maker Faire que ele revelou os detalhes de seu lança-chamas portátil. O sistema é todo acoplado ao braço dele, sendo possível controlar o fogo sem precisar de força excessiva. Tudo isso em uma estrutura leve, como é possível ver no vídeo.

Montado no antebraço de Hawes, o equipamento possui uma placa eletrônica de controle, que é utilizada para fazer com que as chamas sejam controladas por meio dos movimentos do pulso. O combustível do sistema é gás propano, que fica armazenado na “mochila” metálica que o jovem carrega nas costas. A luva é necessária para fixar os materiais de controle e também para garantir a segurança do jovem.

Stephen Hawes também mostrou alguns botões presentes no aparelho. Eles são utilizados para controlar a potência das chamas e no futuro também permitirão que a ignição seja feita automaticamente — hoje é necessário utilizar um isqueiro para que as chamas sejam iniciadas.

Cupons de desconto TecMundo: