Facilitando a vida: estudantes australianos criam sofá motorizado

1 min de leitura
Imagem de: Facilitando a vida: estudantes australianos criam sofá motorizado

Um grupo de estudantes da Universidade de Nova Gales do Sul (na Austrália) está chamando a atenção do mundo após desenvolver um invento no mínimo curioso: um sofá motorizado.

É isso mesmo. Com apoio e financiamento da própria instituição universitária, os alunos criaram uma forma bem diferente de se mover pelo enorme campus da faculdade australiana.

Por debaixo de sua estrutura de madeira, o móvel (será que podemos chamá-lo de automóvel agora?) foi equipado com um chassi de metal, quatro rodas omnidirecionais e motores retirados de scooters elétricas. Tudo isso é ligado em uma central de controle feita a partir de um computador Raspberry Pi. Para “dirigir” o sofá futurista, os estudantes adotaram um simples controle de Xbox.

Apaixonados pelo projeto, os estudantes afirmam que continuarão trabalhando no design e mecânica do invento, que ainda conta com algumas limitações. Will Andrew, um dos idealizadores do sofá, afirma ainda que pretende projetar uma geladeira robótica capaz de se locomover sozinha até seu dono quando for chamada. Quanta mordomia, né?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.