Pequena impressora portátil pode casar o mundo virtual e a leitura física

1 min de leitura
Imagem de: Pequena impressora portátil pode casar o mundo virtual e a leitura física

Little Printer — o casamento do mundo virtual com a leitura física (Fonte da imagem: Reprodução/BergCloud)

É muito comum ouvirmos por aí que o papel está com os dias contados. Desde que a internet se popularizou, é fato que grande parte da população abandonou os jornais impressos e passou a ler praticamente tudo diretamente no computador.

Contudo, há também os saudosistas, aqueles que fazem questão de conferir as novidades em algo impresso, sempre que isso possível, é claro. Assim, com a ideia de encontrar uma maneira de atender esse tipo de público, um estúdio resolveu casar a modernidade da rede com todo o charme da leitura em papel.

Chamada de Little Printer, essa charmosa invenção é capaz de imprimir novidades vindas da internet praticamente em tempo real. Trata-se de uma mini-impressora termal, com funcionamento parecido ao trabalho daquelas maquininhas que imprimem o comprovante do seu cartão de crédito, por exemplo.

Ela tem acesso wireless à internet e se comunica com um aplicativo desenvolvido exatamente para ela, que pode ser controlado por iPhone ou então por algum aparelho Android. É a partir desse programa que você pode escolher as chamadas “publicações” que devem ser selecionadas e impressas pela Little Printer.

As opções são variadas, como assinar as novidades e receber mensagens diretas dos seus amigos nas redes sociais, visualizar notícias vindas de várias fontes, como Google ou Guardian, e até mesmo receber puzzles exclusivos, como desafiadoras partidas de Sudoku. O legal é que tudo pode ser trazido por algum dos quatro simpáticos personagens presentes no dispositivo.

A Little Printer encontra-se em pré-venda e pode ser encontrada aqui ou então neste link. Para os interessados, infelizmente ainda não há informações específicas sobre a disponibilidade do aparelho para o público brasileiro. Já para quem mora no Estados Unidos e Canadá, o preço do gadget fica em 289 dólares, cerca de 584 reais no câmbio atual, levando cerca de 60 dias para ser entregue.

Fonte: BergCloud, Engadget e The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.