Padaria japonesa adota sistema que reconhece os alimentos comprados [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Padaria japonesa adota sistema que reconhece os alimentos comprados [vídeo]

Para o mundo da tecnologia, até mesmo o simples ato de comprar pães pode se tornar um potencial mercado. Maior exemplo disso é uma padaria no Japão que adotou um sistema capaz de reconhecer os alimentos selecionados pelos clientes, facilitando a identificação dos produtos e o cálculo do custo.

O mecanismo é instalado junto com a caixa registradora. Assim, quando a pessoa coloca o prato sobre o balcão, uma câmera capta a imagem dos itens escolhidos e os compara individualmente com um banco de dados previamente cadastrado. No caso de produtos que não tenham um formato diferenciado, como os sanduíches naturais, os selos e logotipos das embalagens podem ser usados para realizar a identificação.

A velocidade com que o reconhecimento ocorre é surpreendente, como você pode conferir no vídeo acima. Em questão de poucos segundos, são informados o nome e o preço de cada produto, além do valor total da compra.

(Fonte da imagem: Reprodução/DigInfo TV)

Kazuyoshi Tajika, responsável pelo projeto, diz que com essa novidade qualquer um dos funcionários está apto para trabalhar no caixa. Inclusive, novos colaboradores podem assumir esse posto desde o seu primeiro dia, já que eles não precisam decorar os nomes e preços dos produtos. Ele ainda complementa que, embora tenha sido desenvolvido para padarias, o sistema pode ser usado também para a identificação de vegetais e até medicamentos.

De acordo com o DigInfo TV, essa tecnologia foi desenvolvida pela empresa Brain Corporation em cooperação com a Universidade de Hyogo. O sistema foi implementado na panificadora Dominique Guelin, localizada no shopping iTerrace – próximo à estação de Ochiai Minami-Nagasaki em Tóquio –, e estará em fase de testes até o dia 28 de julho.

Fonte: DigInfo TV

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.