Um maluco conseguiu construir uma 'arma portátil' com uma bobina de Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Um maluco conseguiu construir uma 'arma portátil' com uma bobina de Tesla
Avatar do autor

Equipe TecMundo

É possível que muitos não conheçam Nikola Tesla e uma de suas maiores invenções no século 19: a bobina de Tesla. Na época — por volta de 1890 — ele conseguiu desenvolver uma máquina capaz de disparar cargas elétricas com um alcance de 38 metros entre dois eletrodos fixados a uma altura de 61 metros do chão. Seu objetivo principal na época era levar energia elétrica a longas distâncias, mas você consegue imaginar alguém fazendo disso uma “arma”?

Um canal do YouTube chamado SmarterEveryDay se juntou com alguns de seus amigos na garagem de sua casa a fim de recriar essa invenção e se divertir um pouco. Porém, depois de montada, as descargas elétricas eram pequenas demais e quando tentaram forçar um pouquinho — para ver até onde a máquina poderia ir — a mesma quebrou.

Destin Sandlin, dono do canal, conseguiu encontrar — o que podemos chamar de — um dos maiores fãs de Tesla. Seu nome é Cameron Prince e ele tem um site totalmente dedicado a todas as invenções de Tesla, além de possuir uma bobina de 3 metros de altura. Mas, o mais impressionante — que podemos ver no vídeo abaixo — é a sua “arma” portátil de bobina, que consegue extrair toda a energia a partir de uma mochila refrigerada à água.

Essa “arma” tem uma tela embutida com um painel de controle que permite controlar a extensão e o tamanho da descarga elétrica. Podemos dizer que é uma peça realmente impressionante em questão de hardware, mesmo que — conforme explica Cameron — as descargas não sejam tão perigosas em comparação com a comum. De qualquer modo, é importante dizer que é melhor não fazer isso sem a supervisão de alguém especializado no tema.

E o que você achou dessa “arma” de bobina? É realmente impressionante quão intimidante ela se mostra no vídeo, não é mesmo?

Este texto foi escrito por Lucas Bonfim via TecMundo Experts

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.