Bancada no Kickstarter, carteira com leitor biométrico e GPS chega setembro

1 min de leitura
Imagem de: Bancada no Kickstarter, carteira com leitor biométrico e GPS chega setembro

Uma carteira inteligente que pode ser aberta somente através da leitura de impressões digitais promete ser a solução a quem deseja manter seus cartões de crédito sempre seguros. Batizado de Cashew, o acessório é fruto de uma iniciativa independente, bancada via Kickstarter, que conta também com sensores GPS e Bluetooth 4.0.

Com suporte a até 20 cadastros biométricos, a carteira pode ser compartilhada entre membros da família, por exemplo, e emparelhada ainda ao celular do usuário: por meio de um sistema de localização, notificações são enviadas ao smartphone sobre o local atual de Cashew, o que permite o monitoramento em tempo real do produto.

Até 20 impressões digitais para o desbloqueio da carteira podem ser cadastrados.

Aqueles que volta e meia esquecem a carteira sobre o sofá ou em cima de um balcão podem acionar um alerta sonoro e encontrar o item desaparecido em segundos. Outro diferencial é o fato de que, com uma única carga, a bateria pode funcionar por até nove meses. Design minimalista e revestimento resistente a arranhões e à prova d’água são aspectos que fazem de Cashew um acessório adequado a vários públicos.

Não há bolso para o armazenamento de moedas.

O que pode não agradar a quem costuma guardar cada centavo é a falta de bolso dedicado a moedas – até 30 notas e oito cartões podem ser armazenados junto do interior em material em policarbonato flexível. A partir da arrecadação de mais de US$ 47 mil (cerca de R$ 150 mil), a invenção ganhou como data de lançamento o mês de setembro.

  • Mais informações sobre a Cashew podem ser conferidas aqui, através do Kickstarter.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.