Cuidado: nova onda de promoções falsas atinge o Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Cuidado: nova onda de promoções falsas atinge o Facebook
Avatar do autor

Promoções são muito legais e, em períodos de economia difícil, são ainda mais atraentes. Porém, assim como você quer muito aproveitar descontos e brindes, você também quer muito não ser enganado por alguém mal-intencionado. É por essa razão que você precisa tomar muito cuidado com a nova onda de promoções falsas que estão circulando no Facebook — pois é, elas estão de volta na rede social.

Nos últimos dias, várias páginas de “grandes empresas” surgiram com promoções do tipo: “Curta e compartilhe esta página para concorrer a prêmios incríveis”. A maioria dos casos envolve carros, pedindo ainda para que os usuários comentem a cor que desejam ter no veículo. Repetindo a frase que já usamos em outras matérias que abordavam promoções fake no Facebook ou Instagram: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia!”.

A grande verdade é que quem está replicando esses conteúdos está sendo enganado por "espertinhos" que encontraram uma maneira muito rápida de multiplicar o número de seguidores em suas páginas — e que provavelmente vão mudar os nomes delas em algumas semanas.

Outra possibilidade está nas vendas das páginas, que esses usuários mal-intencionados podem fazer para conseguir um dinheiro fácil, aproveitando-se da ingenuidade dos usuários. Fica a dica: se você vir algo desse tipo passeando pelos seus feed, o melhor a fazer é ignorar ou denunciar para o Facebook. Dessa forma você evita passar raiva e ainda deixa de contribuir para que pessoas enganem ainda mais internautas.

Uma dica bem importante: procure as páginas oficiais (e verificadas) dessas empresas no Facebook. Você verá que não existe nenhuma promoção parecida com a que aparece na sua linha do tempo.

Você viu alguma promoção falsa em sua linha do tempo no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Cuidado: nova onda de promoções falsas atinge o Facebook