Conheça 12 emojis úteis e divertidos que acabaram rejeitados

1 min de leitura
Imagem de: Conheça 12 emojis úteis e divertidos que acabaram rejeitados
Imagem: Gawker

Você pode achá-los bregas ou inúteis, mas não pode negar: os emojis já fazem parte da sua vida. Os ícones que representam lugares, pessoas e objetos são usados cada vez mais em redes sociais, aplicativos de mensagens e muitos outros cantos da internet — o símbolo de amor foi a palavra mais popular de 2014 e até o de excremento teve a história contada aqui no TecMundo.

O que você pode não saber é que uma organização chamada Unicode Consorcium é a responsável por analisar as demandas por emojis e "fabricar" cada um deles. Uma nova leva deve ser adicionada na metade de 2015 e trazer, além da possibilidade de escolher o tom de pele das ilustrações envolvendo pessoas, novidades como "Cara de Nerd", "Escorpião" e "Bola de Vôlei".

Pensando nisso, o Gawker acessou o catálogo de possíveis emojis que não existem ainda e foram rejeitados pelo Unicode (ao menos por enquanto), mas que seriam ótimas adições ao já vasto catálogo. As ilustrações foram feitas pelo próprio site e não refletem o visual que eles ganhariam, mas provavelmente a versão final não seria muito diferente. Abaixo, confira os melhores.

Reações

Reações modernas como o "facepalm" não poderiam faltar naqueles momentos em que o seu amigo solta uma frase infeliz. Outra que não poderia faltar é o "shrug", que já existe em forma de símbolos: ¯\_(?)_/¯. Vai dizer que você nunca quis fazer isso no WhatsApp?

Quantas vezes você já quis dizer para alguém parar de falar ou fazer alguma coisa na internet a partir de emojis e não conseguiu? Uma placa de trânsito pode ser ideal para esses momentos. Um emoji de selfie também não poderia faltar: você conhece algo que esteja mais em moda do que essas fotos de si mesmo?

Alimentos

Os emojis de comidas englobam vários alimentos populares. A próxima atualização trará tacos e burritos, mas fazem falta, por exemplo, um abacate, um sanduíche bem generoso e até um baguete. As tradicionais caixas de comida chinesa e o picles são outras sugestões bastante aceitáveis.

Miscelânea

Uma perna flexionada para exibir os músculos, assim como acontece com o emoji do braço, também poderia existir. O terno e uma mulher grávida (feita a partir da moça de vestido vermelho que já existe) também foram sugeridos. Outros símbolos rejeitados incluem: barba, bigode, dedos cruzados, iogurte, cabeça de tiranossauro, skate, lagosta, coruja e tubarão. Quem sabe algum dia eles apareçam, não é mesmo?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.