Coreia do Norte vence o Brasil por 8x1 e é campeã da Copa do Mundo 2014

1 min de leitura
Imagem de: Coreia do Norte vence o Brasil por 8x1 e é campeã da Copa do Mundo 2014

A Coreia do Norte é a mais nova campeã da Copa do Mundo. A população do planeta ficou chocada com o desempenho da seleção asiática, que na final derrotou o Brasil por 8x1. Com uma campanha perfeita, vencendo todos os seus jogos, a Coreia do Norte conquistou o tão cobiçado troféu, para a alegria dos seus habitantes.

A campanha histórica da Coreia do Norte incluiu as seguintes vitórias: 7x0 contra o Japão, 4x0 contra os Estados Unidos e 2x0 contra a China nos jogos da primeira fase. Nas oitavas de final, vitória de 7x0 contra Portugal; nas quartas, vitória de 2x1 contra a Alemanha. Na semifinal o adversário foi a Coreia do Sul, e os norte-coreanos venceram por 3x0.

Obviamente, o que você leu nos parágrafos anteriores nunca aconteceu, mas esse é o tom do mais novo vídeo do canal Korea News Backup, do YouTube. Ele se tornou popular após a divulgação de imagens que mostravam a Coreia do Norte tendo um desempenho acima da média na Copa, numa alusão ao que seriam imagens de um telejornal local.

A especialidade do canal, inclusive, é justamente essa: divulgar em tom sério montagens que mostrem uma situação que, infelizmente, é rotina da Coreia do Norte: o controle aos veículos de comunicação e o acesso restrito a informações sobre o que, de fato, acontece dentro e fora do país. A brincadeira foi arquitetada pela equipe do site Não Salvo e toda a trajetória dessa saga está descrita neste post.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.