.REST e .BAR serão os domínios globais para registrar restaurantes e bares

1 min de leitura
Imagem de: .REST e .BAR serão os domínios globais para registrar restaurantes e bares

A partir desta segunda-feira, 14 de julho, os restaurantes e bares de todo o mundo já podem registrar novos nomes de domínio que terminam com .REST (ponto-rest) e .BAR (ponto-bar) em uma nova comunidade on-line global, projetada especificamente para esses estabelecimentos. Os nomes de domínio visam categorizar restaurantes e bares, para que os amantes de comidas e da vida noturna possam facilmente encontrá-los na web.

As terminações .BAR, um domínio projetado para bares e discotecas, e .REST, a abreviação de "restaurante", estão sendo lançadas simultaneamente em quase 30 línguas e em mais de 50 países, a fim de criar um espaço na internet específico para a indústria de alimentos e bebidas.

Os domínios foram criados pela Punto 2012, empresa mexicana, em um trabalho realizado por profissionais ligados a tecnologia para estes estabelecimentos comerciais, para fazer com que os restaurantes e bares tenham maior visibilidade e possam ser encontrados mais rapidamente. As terminações de domínio fazem parte de uma grande tendência da Internet para categorizar indústrias, tornando seus endereços da Internet simples e acessíveis para os clientes. Nesse sentido, os domínios .REST e .BAR são mais precisos e tornam seus nomes mais fáceis de memorizar.

Facilidade para os consumidores

“.REST e .BAR irão conectar a indústria de alimentos e bebidas com os clientes on-line", disse Aaron Grego, CEO da Punto 2012. "Esta é uma oportunidade perfeita para esses estabelecimentos terem um nome simples e fácil de ser usado como domínio, para identificar melhor seu restaurante ou bar. Essa indústria precisa se destacar e ser facilmente encontrada on-line. O .REST e o .BAR vão ajudar nesse processo", afirmou.

Durante a fase preliminar ao lançamento para o público em geral, .REST e .BAR foram reservados por importantes restaurantes e bares de todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, México, Espanha, Dinamarca, França, Alemanha e Rússia, e também por grandes marcas internacionais de alimentos e bebidas. Ainda não sabemos se os estabelecimentos brasileiros vão aderir a esta tendência, que pode mesmo facilitar a vida dos clientes na hora de memorizar o endereço de um bar ou restaurante visitado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.