Para que serve a tecla Insert?

1 min de leitura
Imagem de: Para que serve a tecla Insert?

Um teclado padrão para desktops tem cerca de 100 teclas. A verdade é que nem todas são utilizadas com frequência e algumas sequer são usadas. Neste rápido artigo, o Baixaki vai explicar para que serve a tecla Insert, respondendo à dúvida que usuários já passaram para nossa equipe.

A palavra “insert”, em inglês, significa inserir, e a tecla Insert é utilizada para definir como o teclado deve adicionar as letras no meio de um texto. Um dos modos é o sobrescrito, em que o cursor, ao mesmo tempo em que adiciona o texto digitado, apaga o texto à direita. O outro modo é o mais utilizado, o próprio modo de inserção, com o qual o texto é adicionado sem apagar nada do anterior.

A tecla Insert, que causa alguns É comum alguns usuários se assustarem enquanto editam um texto e percebem que algumas palavras vão sumindo. Isso acontece porque, em algum momento, a tecla Insert foi pressionada. Nessa situação, basta pressioná-la novamente.

Em alguns aplicativos, é possível distinguir o modo de inserção pela largura do cursor. No modo sobrescrito, o cursor encontra-se mais visível, muitas vezes destacando o caractere seguinte. Mas isso não acontece sempre.

O Word, por exemplo, não distingue os dois modos.  Por isso que é comum apagar texto e só perceber a situação depois de certo tempo. No Baixaki você encontra este artigo que ensina a desabilitar a tecla Insert no Word para evitar esse tipo de acidente.

A tecla Insert também é utilizada em combinações de atalho, por exemplo. Isso depende das preferências do próprio usuário e dos padrões do aplicativo.

Esperamos ter esclarecido essa dúvida. Até uma próxima.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.