Telegram Premium: versão paga será lançada neste mês

1 min de leitura
Imagem de: Telegram Premium: versão paga será lançada neste mês

O Telegram confirmou que está trabalhando em uma versão premium, e o lançamento vai acontecer ainda em junho. As informações vieram de Pavel Durov, o comandante da plataforma.

Em uma publicação feita no mensageiro, Durov confirmou o lançamento da novidade para este mês e forneceu explicações sobre a existência de uma versão premium do Telegram. De acordo com o comandante do app, a opção paga permitirá trazer ainda mais recursos para o mensageiro, que já "supera" a concorrência em sua versão gratuita.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

TelegramPágina vazada do Telegram PremiumFonte: Telegram

"Muitos têm nos pedido para aumentar ainda mais os limites atuais, então procuramos maneiras de permitir que você vá além", explica Pavel Durov. "O problema aqui é que se tivéssemos que remover todos os limites para todos, nossos custos de servidor e tráfego se tornariam incontroláveis, então a festa infelizmente terminaria para todos", justificou o CEO.

O comandante do Telegram explicou que as funções atuais do app continuarão gratuitas e mais funções sem custos também chegarão na plataforma. Além disso, algumas funções da versão premium também poderão ser visualizadas por usuários não pagantes, como stickers e arquivos pesados.

Preço e recursos do Telegram Premium

O Telegram ainda não revelou o preço e a lista completa de recursos que estarão disponíeis na versão paga do app. No entanto, vazamentos recentes vindos do app já deu uma ideia sobre as novidades.

De acordo com as informações, o Telegram Premium deve chegar custando US$ 4,99 por mês, cerca de R$ 24 na cotação atual. Ao pagar a mensalidade, o usuário terá acesso aos recursos especiais do app, como envio de arquivos de até 4 GB, velocidade ilimitada de transferência de arquivos, suporte para mais GIFs e outras novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.