YouTube Music terá atalho no aplicativo do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Music terá atalho no aplicativo do YouTube
Imagem: Unsplash

O Google vem investindo em uma maior integração entre o YouTube e o YouTube Music desde 2019, com o objetivo de atrair usuários descontentes com o Spotify e o Apple Music, entre outros serviços concorrentes. Essa união das duas plataformas ficou ainda mais evidente na sexta-feira (13), como relatou o 9to5Google.

O app do serviço de vídeos passa a contar com um novo atalho para levar o usuário ao streaming de áudio da companhia quando ele pesquisar por qualquer música no YouTube. A novidade está sendo testada no Android, segundo a publicação.

Na imagem compartilhada pelo site é possível ver o ícone do YouTube Music em destaque na janela do player, à esquerda do botão de reprodução automática. Ao tocar nele, a canção cujo vídeo estava em exibição será aberta no serviço de música, sendo reproduzida desde o início.

O novo atalho já aparece para alguns usuários.O novo atalho já aparece para alguns usuários.Fonte:  9to5Google/Reprodução 

Mas para que a sugestão de ouvir música no YouTube Music seja mostrada ao usuário, é necessário ter o aplicativo do streaming instalado no smartphone. Não foi informado se o atalho aparece apenas para quem possui a assinatura da plataforma ou se é exibido para todos, inclusive na versão gratuita.

Quando chega para todos?

Além do botão na janela do player, o usuário também pode receber a sugestão de abrir o aplicativo do streaming de áudio em mais duas áreas do YouTube. Uma delas fica logo abaixo da opção “Quer apenas áudio?” e pode ser acionada ao tocar em “Abrir”.

Já a outra aparece no menu flutuante do player. Ao pressionar a seta para baixo, a opção “Ouvir com o YouTube Music” é exibida no final da lista, junto com as alternativas para modificar a qualidade do vídeo, habilitar legendas e outros recursos.

Aparentemente, o novo atalho está disponível apenas para usuários selecionados. No momento, não há informações sobre quando ele será lançado para o público em geral.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.