Site do governo do Reino Unido exibiu pornografia explícita
Um subdomínio 'desativado e inativo' do Departamento de Transporte do Reino Unido (DfT) exibiu, entre quinta e sexta-feira, pornografia explícita

Imagem de Site do governo do Reino Unido exibiu pornografia explícita no tecmundo
Um site do Departamento de Transporte do Reino Unido (DfT, na sigla em inglês) exibiu imagens de pornografia explícita para os visitantes entre quinta-feira (25) e hoje (26). Localizada em um subdomínio (charts.dft.gov.uk), a página foi retirada do ar enquanto o domínio era redirecionado para uma página de plugin do WordPress.
O problema foi confirmado por um porta-voz do departamento ao BleepingComputer. Segundo ele, "nenhuma informação ou dado foi perdido ou comprometido", e o "endereço do site foi excluído permanentemente", além de se tratar de uma página "desativada e inativa". O site também identificou que o subdomínio apontava para uma instância do Amazon S3, serviço da Amazon Web Services (AWS).
No site dft.gov.uk também foi observado que havia outra página do WordPress protegida por autenticação. A causa exata do problema não foi identificada nem divulgada até então. Dessa forma, não há como constatar se o problema foi ocasionado por um agente interno ou se foi fruto de alguma invasão ao sistemas do departamento.
Outro endereço, registrado no S3, chegou a mostrar o conteúdo explícito após a remoção da página principal. No subdomínio em questão são exibidos gráficos relacionados a documentos de planos de negócios e estatísticas de serviços do governo, como testes de direção, estatísticas de multas e outros.