10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/09)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/09)
Imagem: Apple/Reprodução
Avatar do autor

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (14). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Xiaomi revela óculos inteligentes com câmeras e telas em conceito. Xiaomi Smart Glasses usa lente única e acompanha Wi-Fi e Bluetooth, mas fabricante não pretende vender o modelo.

2. Nubank lança débito automático para contas pessoais e PJ. Nubank lança nova função de débito automático no app visando ajudar pessoas físicas e PJ a automatizar os pagamentos mensais.

3. Clone de Genshin Impact? The Legend of Neverland é anunciado; confira. The Legend of Neverland já foi licenciado na China e lançamento global deve acontecer até o final do ano.

4. iPhones antigos ficam mais baratos após lançamento do iPhone 13. Com a chegada do iPhone 13, a Apple diminuiu os valores do iPhone 12 e iPhone 11 em até R$ 1.500. Confira os novos preços no Brasil.

5. Além do iPhone 13: veja as novidades reveladas no evento da Apple. A Apple divulgou produtos como a nova linha de iPads e iPhones e também serviços, como o Apple Fitness+, que está chegando ao Brasil.

6. Gearbest tira site do ar e deixa clientes sem respostas. Tanto o site quanto o app da Gearbest estão fora do ar há pelo menos dez dias, enquanto os clientes permanecem sem respostas.

7. Matrix Resurrections: diretora explica por que ressuscitou Neo e Trinity. Lana Wachowski disse que Matrix Resurrections a ajudou a superar o luto.

8. Locke & Key: 2ª temporada ganha trailer e data de estreia; veja! Os novos episódios de Locke & Key chegam ao streaming em outubro!

9. Covid-19: novo aparelho detecta carga viral em ambientes fechados. Pesquisadores da Uerj desenvolveram monitor de carga viral capaz de preservar o coronavírus durante coleta.

10. Genética pode trazer mamutes de volta à vida em 6 anos. Startup Colossal pretende investir cerca de R$ 78 milhões para fazer os gigantes pré-históricos voltarem a andar na Terra.