Olimpíadas no Google: 5 dicas para acompanhar os jogos online

2 min de leitura
Imagem de: Olimpíadas no Google: 5 dicas para acompanhar os jogos online
Imagem: BGStock72/Shutterstock

Já no ritmo dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Google ganhou algumas novidades em suas plataformas para aproximar os espectadores. Elas vão desde um "passeio" pelas ruas do Japão até o Assistente, que já está treinado para oferecer respostas rápidas e curiosidades sobre as competições.

Uma delas é o Doodle Champion Island, que ganhou um joguinho com visual retrô em 16 bits inspirado nas Olimpíadas. Criado em parceria com o estúdio japonês Studio4ºC, o jogo traz competições de skate, rugby, escalada, tênis de mesa e outros.

Doodle Champion Island GamesDoodle do Google traz joguinho interativo em 16 bits baseado nas competições.

O novo Doodle estará disponível para todos a partir das 0h de sexta-feira (23). Nele, é possível caminhar pela "vila Olímpica" e participar de competições.

Dicas para acompanhar as Olimpíadas online

Além do novo jogo interativo, o Google também destacou algumas novidades para que os espectadores fiquem informados e acompanhem o que acontece por Tóquio.

1. Busca do Google: ao buscar pelo termo "Olimpíadas" no Google, é possível encontrar informações recentes sobre os eventos, esportes e atletas. Também há destaques sobre as pontuações e classificações dos países, além de vídeos diários dos principais momentos, destaques e notícias — o Google Trends também deve traer estatísticas e números sobre as Olimpíadas.

2. YouTube e Google TV: o Google estreia no YouTube Originals conteúdos como o "Strive", "How to Olympics" e "Break the Record". Também há um documentário de longa-metragem chamado World Debut, que deve ser lançado antes das cerimônias de abertura dos jogos.

3. Pergunte ao Google Assistente: para saber quem ganhou algum jogo, quantas medalhas algum país ganhou, ou mesmo descobrir curiosidades, basta perguntar ao Assistente. Ele está preparado para responder perguntas sobre as Olimpíadas tanto nos celulares, TVs, alto-falantes inteligentes ou outros dispositivos.

4. Uma "visita" ao Japão: o público das Olimpíadas está restrito aos japoneses, por causa das medidas de contenção contra o coronavírus (Sars-Cov-2). Portanto, plataformas como o Street View, Google Arts & Culture e Tradutor ganharam novidades relacionadas ao evento. Assim, é possível conhecer o Mt. Fuji, passear pelas cavernas cintilantes do país ou aprender um pouco do idioma japonês.

No Arts & Culture, o Google destaca o "Made in Japan", com detalhes sobre o artesanato local; o "The Makers", que explora comidas culturais do Japão; e o "Umami Land", com curiosidades culinárias.

5. Aplicativos das Olimpíadas: para quem prefere acompanhar por aplicativos, o Google separou uma página especial com destaques também para alguns jogos. Além do app oficial das Olimpíadas, é possível encontrar outros de streaming, notícias e até mesmo para treinos.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 terão abertura nesta sexta-feira (23) e o encerramento deverá acontecer em 8 de agosto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.